Descrição do Projeto
SEXAGEM FETAL
Descobrir o sexo do bebê nas primeiras semanas de gestação auxilia no planejamento para a tão esperada chegada do novo integrante da família. Isso é possível com um exame de alta precisão e com rápido resultado a partir da 8ª semana de gestação.
A partir de uma amostra de sangue da mãe é realizado um exame de biologia molecular que identificará o cromossomos Y. A presença do Y indica que o bebê é um menino, já sua ausência de detecção indica gravidez de uma menina.
- 100% seguro para mamãe e bebê
IST
As IST’s são responsáveis desde uma simples infecção do trato geniturinário até causas graves como prematuridade, má-formação congênita e infecções em neonatos, além de complicações cardiológicas e neurológicas, sequelas residuais graves e morte de pacientes.
O tratamento específico e precoce estabelece barreiras fundamentais na transmissibilidade dessas patologias que ocorrem por via sexual e gestacional.
O conhecimento precoce dessas patologias é fundamental no monitoramento das gestações evitando prematuridade, desconfortos sociais, financeiros e de doenças crônicas deixadas como sequelas dessas patologias.
HPV
Além do HPV estar associado ao desenvolvimento do câncer de colo de útero, pelo menos 13 tipos de HPV tem potencial oncogênico e podem levar também ao câncer de pênis, ânus, boca e garganta.
Por isso, é importante detectar se o paciente tem o vírus HPV até mesmo em casos assintomáticos. O diagnóstico molecular permite a identificação e genotipagem do vírus, indicando qual o tipo presente e se é de alto ou baixo risco para desenvolvimento de câncer.
Ao fazer uso do teste molecular, é possível conter a transmissão e dar oportunidade de tratamento ao paciente, evitando a disseminação do vírus e suas lesões permanentes.
ARBOVIROSES
Nos últimos anos as doenças tropicais causadas pelos arbovírus acometeram a população brasileira em um nível preocupante, e o mosquito Aedes aegypti é vetor de importantes doenças, como dengue, zika e chikungunya. A dengue é a mais frequente das arboviroses que acomete o ser humano. Segundo a Organização Pan-Americana de Saúde, o Brasil tem o maior número de casos de dengue registrados no mundo. Como sintomas estão a febre, dores musculares, cefaleia, náusea e fadiga.
A chikungunya é uma doença febril aguda e tem como principal manifestação clínica as fortes dores nas articulações, além de sintomas clinicamente semelhantes aos da dengue, tornando inviável a diferenciação entre as duas doenças apenas pela observação clínica. O zika vírus é um importante causador de síndromes neurológicas e de casos de microcefalias potencialmente relacionados ao patógeno.
Devido à dificuldade em diferenciar essas doenças tropicais por meio de avaliação clínica e métodos tradicionais de laboratório, o diagnóstico molecular de faz importante.
O Painel de Arboviroses avalia de forma qualitativa a presença dos três vírus em um único teste, contribuindo para a escolha de um tratamento adequado, além de ser importante nos estudos epidemiológicos para analisar a distribuição da infecção dentro das populações.
- Sexagem Fetal 24h
- Painel IST | 11 alvos
Screening HPV
HPV Gen-detecção e genotipagem
| 6 genotipagens / 35 alvos
Painel de Arboviroses | 3 alvos