Descrição do Projeto
IST
As IST’s são responsáveis desde uma simples infecção do trato geniturinário até causas graves como prematuridade, má-formação congênita e infecções em neonatos, além de complicações cardiológicas e neurológicas, sequelas residuais graves e morte de pacientes.
O tratamento específico e precoce estabelece barreiras fundamentais na transmissibilidade dessas patologias que ocorrem por via sexual e gestacional.
O conhecimento precoce dessas patologias é fundamental no monitoramento das gestações evitando prematuridade, desconfortos sociais, financeiros e de doenças crônicas deixadas como sequelas dessas patologias.
HPV
Além do HPV estar associado ao desenvolvimento do câncer de colo de útero, pelo menos 13 tipos de HPV tem potencial oncogênico e podem levar também ao câncer de pênis, ânus, boca e garganta.
Por isso, é importante detectar se o paciente tem o vírus HPV até mesmo em casos assintomáticos. O diagnóstico molecular permite a identificação e genotipagem do vírus, indicando qual o tipo presente e se é de alto ou baixo risco para desenvolvimento de câncer.
Ao fazer uso do teste molecular, é possível conter a transmissão e dar oportunidade de tratamento ao paciente, evitando a disseminação do vírus e suas lesões permanentes.
Os ensaios moleculares apresentam alta sensibilidade e especificidade, possibilitando fazê-lo em poucas horas e direcionando o tratamento específico precocemente.
As IST’s e o HPV são doenças sexuais que ocorrem em homens e mulheres. Nossos exames são capazes de detectar em poucas horas e em uma única amostra diferentes patógenos, permitindo a intervenção médica precoce no tratamento específico, propondo uma redução da morbidade e mortalidade.
- Painel IST | 11 alvos
HPV Gen-detecção e genotipagem
| 35 alvos