Se você deseja descobrir o sexo do seu bebê nas primeiras semanas de gestação, com a maior taxa de assertividade, você precisa conhecer o exame de sexagem fetal!
Como é a coleta do sangue?
Como os demais exames de sangue, comuns nas análises de rotina de todas as pessoas, a coleta começa com a punção venosa do sangue periférico. A principal diferença do teste de sexagem fetal é que o preparo não exige jejum nem qualquer outra restrição. O procedimento não oferece qualquer tipo de risco para a mãe ou para o bebê.
Mesmo sem restrição, é importante ter atenção em casos em que a gestante tenha realizado transfusão de sangue recente. Nesses quadros, o indicado é que haja espera de um mês para que as células sejam renovadas no corpo. Isso porque uma doação originada de um homem pode alterar o resultado do exame.
Quais são os benefícios do teste de sexagem fetal?
O primeiro benefício evidente da sexagem fetal, como já citado, é a possibilidade de descobrir o sexo do bebê com apenas oito semanas de gestação.
Além disso, o teste não é invasivo para a mulher e fica pronto em até 24h. A resposta rápida reduz a ansiedade de toda a família e permite o planejamento do enxoval e do quartinho da criança.